terça-feira, 20 de março de 2012

Delírios futuros e o contrato monogâmico

51% dos votantes dessa enquete mais recente não tem planos de se casar com mulheres. 32% tem planos de se casar e 16% estão indecisos. Podemos dramatizar e levar para o pior caso no qual todos os indecisos decidissem se casar com mulheres. Poderíamos considerar que dentre os 51% que responderam que não tem planos de se casar com mulheres, alguns não tem planos de se casar nem com homens. Uma enquete mais precisa poderia ser 'Se você tem planos de se casar, considera se casar com uma mulher?'. Outras variantes como héteros curiosos que não praticam o homossexual-ismo, ou pessoas confusas com a própria sexualidade também deveriam ser levadas em consideração. Para facilitar a análise, porém, vamos assumir que a grande maioria dos votantes são praticantes do homossexual-ismo.
Adoro essas enquetes. Elas ajudam a ter noção do comportamento de massa e entender melhor como os leitores - homos, eu suponho - pensam em relação a sua sexualidade. Apenas metade dos praticantes do homossexual-ismo tem certeza do que quer enquanto o resto insiste em fazer planos com mulheres, mesmo que talvez não lhes agrade.
Tenho certeza de que a maioria dos caras com quem saí vão ficar nessa de esconde-esconde pra sempre. Fast-foda é um refúgio de inseguros: aqueles que ainda se olham no espelho depois de transar com um cara e dizem 'é... pelo menos no futuro eu vou casar com uma mulher, sou homem, então posso curtir'. E eu suponho que os votantes do 'sim' são desse tipo - não que esse tipo seja ruim. Claro que alguns usam gays como brinquedos sexuais, mas outros apenas ainda não questionam e se conformam com a ideia de ter que casar no futuro, pensam que isso é uma fase. O problema é que desejo sexual vai e volta incontrolavelmente e muitos desses que dizem que querem casar com mulheres vão se encontrar fantasiando com homens - não que isso seja mal, mas dizem que agir sobre esses desejos é errado depois de comprometido.
Os planos de fazer uma família não são desses caras. Vide o homem casado com quem saí. Ele tem tudo: um bom emprego, uma linda esposa, uma filha pequena perfeita e mesmo assim eu não fui seu primeiro e nem serei seu último depois de casado.
Case-se, se realmente gostar da pessoa e ela te satisfizer completamente. Esse é o contrato monogâmico que não deve ser quebrado, por isso não faz sentido casar-se com quem não te satisfaz.
Pior do que quebrar esse contrato é danificar a confiança, que pode nunca mais ser restaurada. Não faz sentido casar-se porque os outros esperam que você se case. Vejo exemplos na minha família, com alguns tios e tias, que se eu perguntasse porque eles se casaram, eles responderiam "porque já estava na hora de casar". Não faz sentido se frustrar pro resto da vida enquanto poderia estar com uma pessoa que você realmente gosta. Mas esse mundo não faz sentido mesmo...

Um abç.
N.B.



fonte: A vida no armário

Nenhum comentário:

Postar um comentário